NOSSA HISTÓRIA

Conheça a história do Grupo Princesa.

O Sr. Dirceu Pinhatti Mendes, nasceu no ano de 1955 na cidade de Floresta/PR, sendo que ainda menino já possuía uma habilidade comercial muito grande, quando comprava, engordava e revendia galinhas.

No trabalho com seu pai, Sr. Clarindo Mendes, aprendeu sobre café, porém devido a fortes geadas na região de Ivaté/PR no ano de 1996, Sr. Dirceu resolveu trabalhar exclusivamente com algodão, visto que já tinha um bom conhecimento na cultura.

Devido a condições climáticas e pragas que assolavam as lavouras de algodão no Paraná, Sr. Dirceu Mendes mudou-se no ano de 2001 com sua esposa, Dona Maria Francisca e seus filhos Amanda, Priscila e Dirceu Fernando para Mato Grosso, onde já vinha comercializando o algodão que era produzido na Serra da Petrovina e nos municípios de São José dos Quatro Marcos e Araputanga.

Ainda em 2001 foi constituído a Algodoeira Princesa em Campo Verde/MT, sendo reconhecido ano a ano, pelos excelentes índices de rendimento e qualidade da fibra, o que era motivo de muito orgulho para Sr. Dirceu, família e colaboradores.

Com o espírito empreendedor, Sr. Dirceu Mendes diversificou seus negócios em extração de óleo do caroço do algodão, comercialização de torta e ração para gado, transporte e ainda psicultura, sendo essa considerada uma das maiores do Centro-Oeste.

Em 2018, Sr. Dirceu Pinhatti Mendes faleceu precocemente aos 63 anos, deixando esposa, filhos e netos.

Contudo, fica o legado de trabalho e dedicação, sendo que as suas características mais marcantes como empresário de sucesso eram a honestidade, paixão pelo trabalho e seu sentimento de fazer com excelência. Valores esses, que norteiam as ações do Grupo Princesa.

Contato

+55 (66) 3419-1785
contato@grupoprincesa.net.br

Rodovia BR 070 Km 377
Campo Verde/MT
Brasil